Vídeo & Áudio

Coleção Completa de Vídeos de Krishnamurti é um dos principais projetos da Fundação nos últimos anos. Ela visou o lançamento de vídeos de Krishnamurti de forma autêntica, gratuitamente, e sem anúncios. Muitos desses vídeos nunca foram lançados antes. O objetivo foi criar um repositório de acesso das palestras e diálogos na rede, com ênfase na acessibilidade. Para conseguir isso, centenas de voluntários no mundo inteiro trbalharam para legendaras palavras de Krishnamurti em 40 idiomas e equipe da Curadoria Da Fundação Krishnamurti atribuiu um título e sumário para cada vídeo.

Este lançamento foi possível devido aos anos de trabalho digitando e produzindo 600 vídeos completos. A totalidade desse trabalho foi organizada ou empreendida pela Curadoria da Fundação Krishnamurti, com os vídeos disponibilizados no canal Oficial J. Krishnamurti no You Tube, assegurando que os ensinamentos vitais de Krishnamurti chegassem à era digital mantendo seu espírito essencial de integridade.

Finalizado o Projeto Completo de Vídeo, o foco se voltou para o áudio, com o objetivo de lançar uma seleção abrangente de cerca de 2.500 gravações. A coleção enfatiza aquelas palestras e diálogos que não estavam gravadas em vídeo.

A Curadoria da Fundação Krishnamurti também opera um segundo canal no You Tube, com centenas de extratos de vídeos cuidadosamente escolhidos e editados para oferecer vídeos mais curtos baseados em tópicos e temas. Essa forma concisa é ideal para ver e compartilhar na rede.

Abaixo você encontrará uma seleção dos principais vídeos e séries, complementados por excelentes gravações em áudio. Para navegar na vasta quantidade de material agora disponível, também criamos três diretórios em PDF baixados. O primeiro registra todas as traduções legendadas disponíveis, o segundo contém links e informações sobre todas as nossas produções de áudio e vídeo completas, e o terceiro contém links para todos os nossos trechos de áudio e vídeo.

Photo of J. Krishnamurti

COLEÇÃO ABRANGENTE

Videos Completos

Este é o conjunto completo de vídeos de Krishnamurti dos quais as Fundações detém os direitos autorais, em sua forma original, autêntica Começando em 1966, eles incluem palestras públicas, discussões e encontros de perguntas & respostas, discussões em pequenos grupos, conversas individuais, e diálogos educativos.

Photo of J. Krishnamurti

COLEÇÃO ABRANGENTE

Áudios Completos

Atualizado frequentemente, este conjunto de audios focaliza aquelas gravações não disponíveis em vídeo. As primeiras gravações foram feitas em 1949. Desde os anos de 1960, antes que Krishnamurti fosse filmado, suas palestras e discussões eram, cada vez mais, gravadas em áudio.

Photo of J. Krishnamurti

LISTA DE REPRODUÇÕES AMPLA

Extratos de P&R

Nos anos de 1980, Krishnamurti realizou centenas de encontros públicos de perguntas & respostas. Esses trechos são completos neles mesmos, consistindo de perguntas escritas e respostas perspicazes de Krishnamurti, com o formato ideal de vídeos mais curtos.

Photo of J. Krishnamurti

LISTA DE REPRODUÇÕES AMPLA

Trechos

A Equipe da Fundação selecionou cuidadosamente trechos da ampla variedade de vídeos de Krishnamurti para criar uma crescente coleção de vídeos acessíveis. Esses trechos impactantes se baseiam em um tema explorado por Krishnamurti.

Photo of J. Krishnamurti

VÍDEO INTRODUTÓRIO

Sobre Liberdade

Este vídeo é uma introdução a Krishnamurti, tomando a liberdade como base para um exame de seu ensinamento. Ele oferece vislumbres de sua abordagem para resolver os muitos problemas que sobrecarregam a humanidade, e inclui trechos de palestras de Krishnamurti e uma breve descrição da história de sua vida.

Photo of J. Krishnamurti

SÉRIE DE VÍDEOS · 1966

A Verdadeira Revolução

Estes oito programas foram produzidos e transmitidos na América representando os primeiros filmes sonoros de Krishnamurti falando para o público. Muitas questões fundamentais da vida são exploradas com grande energia e paixão.

Photo of J. Krishnamurti, David Shainberg, David Bohm

SÉRIE DE VÍDEOS · Brockwood, 1976

A Transformação do Homem

Nesta série clássica de sete conversas amistosas, mas profundas com o psiquiatra David Shainberg e o físico David Bohm, os temas explorados incluem: a mudança na raiz de nosso ser, imagens nas relações, e a sacralidade da vida.

Photo of J. Krishnamurti

SÉRIE DE VÍDEOS · Saanen, 1976

Você Só Está Consciente Agora, ou Nunca

Esta foi a primeira vez que Krishnamurti foi filmado nos encontros de Saanen na Suiça. A série de 12 palestras e discussões representa a totalidade de seus ensinamentos, de mágoa à luz, de medo à transformação.

Photo of J. Krishnamurti

SÉRIE DE VÍDEOS · Brockwood, 1977

Há o Fim do Sofrimento Quando Não Existe “Eu”

Nestes seis encontros públicos, Krishnamurti explora o sofrimento fundamental na experiência humana, a possibilidade de seu fim, a função do cérebro, e o florescimento da bondade.

Photo of J. Krishnamurti

SÉRIE DE VÍDEOS · Madras, 1978-79

A Vida É um Movimento em Aprendizagem

Esta série de nove palestras e discussões realçam a abordagem de Krishnamurti para plateias indianas. Ele começa afirmando que as organizações não salvaram a humanidade, e enfatiza a aprendizagem fora do pensamento e do tempo.

Photo of J. Krishnamurti

SÉRIE DE ÁUDIOS · Ojai, 1978

Existe um Modo de Viver Completamente Livre de Pressão?

A pressão é uma coisa que a maioria de nós experimenta cada vez mais em nossas vidas. Nesta série de dez gravações em áudio, Krishnamurti explora a possibilidade de viver sem nenhuma pressão, com uma ordem que parte da ação sem um centro.

Photo of J. Krishnamurti, Allan W. Anderson

SÉRIE DE VÍDEOS · SÃO Diego, 1974

Um Modo Totalmente Diferente de Viver

Esta ampla exploração com o Professor Alan W. Anderson representa uma das séries em vídeo mais conhecidas de Krishnamurti. As 18 conversas se estendem do lugar do conhecimento, a amor e prazer, meditação e a mente sagrada.

Photo of J. Krishnamurti

SÉRIE DE VÍDEOS · São Diego, 1970

Acabando com Todo o Medo

Nesta primeira série em cores, Krishnamurti examina a possibilidade de o medo acabar, antes de entrar em uma profunda exploração do verdadeiro significado da meditação. Segue-se uma discussão com estudantes perguntando se podemos ficar livres da violência.

Photo of J. Krishnamurti

SÉRIE DE ÁUDIOS · Londres, 1961

A Mente Deve Estar Totalmente Vazia Para Ver Algo Novo

Este é um conjunto abrangente de 12 gravações em áudio. As palestras examinam a natureza da mente e pensamento, o medo universal da humanidade, nosso condicionamento e desejos, conflito e sofrimento, o lugar do tempo na transformação e a mente religiosa.

Photo of J. Krishnamurti

SÉRIE DE ÁUDIO & VÍDEOS · Rishi Valley, 1984

Toda Vez Que Você Observa, Está Aprendendo

Aqui Krishnamurti pergunta se podemos parar de pensar em nós mesmos, explora por que o cérebro está sempre registrando e examina as causas da corrupção. Esta série de um áudio e dois vídeos em cores realça a abordagem de Krishnamurti com estudantes mais novos.