Portrait of philosopher and teacher J. Krishnamurti

Fundação Krishnamurti

A Fundação existe para preservar e tornar acessível o trabalho de Krishnamurti. Somos uma sociedade beneficente baseada no Reino Unido, disponibilizando em todo o mundo um serviço para aqueles que buscam uma compreensão dos ensinamentos de Krishnamurti para suas próprias vidas.

Publicamos ativamente livros autênticos, artigos e citações selecionadas, juntamente com trabalho contínuo para assegurar que Krishnamurti seja amplamente conhecido agora e no futuro, graças ao nosso arquivo, vídeos e áudios gratuitos, mídia social e projetos de podcast.

Krishnamurti

J. Krishnamurti é amplamente considerado como um dos maiores filósofos e mestres de todos os tempos. Durante sete décadas, ele falou no mundo todo a grandes plateias e com numerosos indivíduos, inclusive escritores, cientistas, filósofos e educadores.

Krishnamurti estava interessado em toda a humanidade, não tinha nacionalidade ou crença, e não pertencia a nenhum grupo ou cultura. Ele fundou escolas na Índia, no Reino Unido e nos Estados Unidos da América que continuam a educar para a total compreensão da humanidade e da arte de viver. Krishnamurti enfatizava que apenas com esta profunda compreensão podemos viver em paz: ‘Há esperança na humanidade, não na sociedade, não em sistemas, não em sistemas religiosos organizados, mas em você e em mim.’

Questões centrais em seus ensinamentos incluem liberdade, amor, medo e inteligência.

Brockwood Park

Parque Brockwood, em Hampshire, Reino Unido, era a casa de Krishnamurti na Europa. Brockwood consiste na Escola Parque Brockwood, no Centro Krishnamurti e na Fundação.

A Escola Parque Brockwood, fundada por Krishnamurti, é um internato internacional que oferece educação holística personalizada para cerca de 70 alunos, entre 14-19 anos. Ela promove excelência acadêmica, autocompreensão, criatividade e integridade.

O Centro Krishnamurti é um retiro e centro de estudos sem igual situado na bela zona rural do Parque Nacional do Sul. Oferece retiros individuais e em grupos para aqueles que desejam investigar em si mesmos, sob a luz dos ensinamentos de Krishnamurti.